Em São Simão, homem será indenizado após ser atropelado por ônibus em rodoviária
Segundo informações do TJ-GO ao dar ré, o motorista do veículo não conseguiu frear e atingiu a vítima e também dois carros
A empresa de ônibus Viação Asa Norte foi condenada a pagar uma indenização de R$ 15 mil por danos morais a um homem que foi atropelado por um ônibus da companhia. O acidente aconteceu na rodoviária de São Simão, a 365 quilômetros de Goiânia. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) ao dar ré, o motorista do veículo não conseguiu frear e atingiu a vítima e também dois carros.
O homem lesionou o crânio e teve uma fratura na perna. O juiz Daniel Fernandes, que trabalhou na ação, afirma que é indiscutível a dor sofrida pela vítima, visto que a mesmo passou por um abalo emocional. “Teve que se submeter a diversos exames e tratamento, o que é, por si, uma fonte inequívoca de dano moral”, diz.
O magistrado reitera que a falha nos freios do ônibus não anula o dever de indenizar. Isso porque, segundo ele, há a relação entre a conduta da empresa e os ferimentos causados à vítima.
*Com informações do TJ-GO