PM realiza 180 prisões e apreende 260 kg de drogas no fim de semana em Goiás
Polícia Miltar também recapturou 21 foragidos
A Polícia Militar (PM) realizou 180 prisões em flagrante, recapturou 21 foragidos da Justiça e apreendeu mais de 260 kg de drogas durante o final de semana, entre sexta-feira (20) e domingo (22), em Goiás. Além disso, 38 armas de fogo e duas cargas roubadas foram capturadas. As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Aparecida, Cachoeira Alta, Crixás, Cristalina, Goianira, Anápolis e Itaberaí.
Em apenas uma das ações em Goiânia, os policiais apreenderam 100 quilos de maconha, R$ 13 mil em espécie e uma uma carabina calibre 9mm. Os entorpecentes estavam com dois suspeitos abordados no setor Parque das Flores. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e levada à Central de Flagrantes da Capital.
Em Cachoeira Alta, na região Sudoeste do Estado, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Policiamento com Cães apreenderam também 100 quilos de maconha. Os ilícitos eram transportados em um caminhão de carga e estavam escondidos dentro de barris de graxa, em sacos plásticos. O motorista foi levado, junto ao caminhão e o material apreendido, até a delegacia da cidade.
Drogas apreendidas durante o final de semana
Outras duas ocorrências registradas também chamaram atenção dos policiais militares, que trabalham no combate ao tráfico de drogas em Goiás.
Em uma delas, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prenderam um suspeito com 25 quilos de maconha no setor Jardim Buriti Sereno, em Aparecida, na região Metropolitana de Goiânia. Já em Anápolis, os militares prenderam um casal com quatro quilos de pasta base de cocaína e cinco quilos de insumos para o refino do entorpecente.
PM também recuperou cargas roubadas no final de semana
A fiscalização realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR) recuperou duas cargas roubadas, em Goiânia. Os militares descobriram os carregamentos após receberem uma denúncia anônima. Uma das cargas continha 18 toneladas de alho a granel e a outra 20 mil pacotes de fraldas. As mercadorias foram avaliadas em R$ 500 mil. Os dois condutores foram levados, junto às cargas e os caminhões, à Central de Flagrantes da Capital.
*Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO)