Em um mês, Comurg registra 81 casos de Covid-19 e uma morte
Destes 81 servidores, 50 já estão trabalhando, 30 ainda estão em observação e um morreu
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) registrou, até esta quarta-feira (1), 81 casos de servidores infectados e uma morte por coronavírus (Covid-19).
De acordo com a Comurg, o primeiro caso surgiu no fim de maio e já foram contabilizados 81. Ao todo, 50 funcionários já voltaram ao trabalho e 30 seguem em isolamento domiciliar. Um morreu.
Em nota, a companhia disse que, desde o início da pandemia, medidas importantes para conter o avanço da doença foram tomadas, como distribuição de máscaras, álcool em gel e demais itens de proteção individual para todos os servidores operacionais e administrativos, além da fiscalização do uso correto dos equipamento de proteção individual em serviço.
Segundo a Comurg para entrar na sede, o servidor passa por aferição de temperatura e as estruturas físicas do local e PAs passaram por sanitização no último final de semana.
De acordo com a Comurg, não há informação que os trabalhadores possam ter sido infectados com o lixo que é coletado, porém a entidade alerta a população para ter cuidado redobrado, colocando-os em sacolas mais grossas.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira