Em uma semana, 47 pacientes recebem alta de covid-19 em hospital de Aparecida
HMAP totaliza 1670 pacientes curados de coronavírus. As idades dos pacientes variam entre 23 e 84 anos
Em uma semana, 47 pacientes receberam alta de Covid-19 do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). Os casos foram registrados entre 17 a 23 de maio. Dos 47 pacientes, apenas sete precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As idades dos pacientes variam de 23 a 84 anos.
Com essas altas, o HMAP totaliza 1670 pacientes curados de coronavírus.
A diretora-geral da unidade, Dulci Xavier, avalia que as altas médicas mostram a dedicação e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19. “Estamos há mais de um ano no enfrentamento à Covid-19. Cada paciente recuperado nos dá mais energia para continuar nossa missão de oferecer um tratamento de excelência focado no acolhimento e cuidado humanizado”, diz.
“Cada alta é uma celebração da vida. É um reconhecimento ao esforço de uma equipe incansável, de uma estrutura adequada de um hospital que se preparou para combater o novo coronavírus”, completa a diretora.
Leitos
O Hmap possui 249 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus. São 160 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em salas que atendem protocolos de isolamento e 89 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.