Furtos e Depredação

Em uma semana, colégio estadual em Goiânia é invadido três vezes

De acordo com funcionária, invasão à unidade é relativamente comum nos meses de férias. Reforço de segurança já foi solicitado, mas até o momento nada foi feito

O Colégio Estadual Professora Lousinha de Carvalho,no setor Criméia Oeste, em Goiânia, foi invadido no último domingo (28) por quatro jovens, dois deles menores de idade. De acordo com uma funcionária ligada à administração, foi a terceira vez em uma semana que a instituição foi invadida.

“Isso é comum nos meses de janeiro e julho. Eles entram para depredar mesmo”, informou a trabalhadora, que não quis ter o nome revelado. Na última semana, a instituição também foi arrombada no domingo (21) e na quinta-feira (25). “Descobrimos que os suspeitos são moradores do setor e um deles é ex-aluno do colégio”, relata a colaboradora.

No último domingo, o guarda chegou por volta das 19 horas e encontrou os jovens nos local e acionou a Polícia Militar (PM). “Eles haviam arrebentado a porta da cozinha, pichado uma parte do colégio, dentre outras coisas”, afirma a servidora.

Além disso, nesta última oportunidade, os invasores tentaram desmontar um aparelho de ar condicionado, conforme registrou a PM. Das outras vezes, levaram dois botijões de gás e arrebentaram portas de ferro.

Foto: Divulgação

Segundo a administração do colégio, o reforço de segurança para o local já foi solicitado. Entretanto, até o momento nada foi feito.

Procurada pelo Mais Goiás, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que ao tomar conhecimento do caso, a pasta solicitou que uma vistoria seja feita na unidade de ensino, para que as medidas de segurança sejam tomadas. Além disso, um reforço de policiamento será requisitado para o Colégio.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira