Noite de Natal

Em vídeo, prefeito de Aparecida atribui à Saneago responsabilidade por desabastecimento no município

Ele, que inicia e conclui a gravação destacando o contexto natalino, afirma que também está sem água e é tão vítima do problema quanto o cidadão. "Me solidarizo com você"

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) gravou um vídeo nesta terça-feira para se manifestar sobre a falta d’água em bairros do município. Segundo o gestor, populares estão entrando em contato com ele pela internet para cobrar providências para a resolução do problema, que segundo ele, é de competência da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Na gravação, por meio da qual expõe que a responsabilidade da interrupção do fornecimento seria da empresa e do Estado – e não da administração da cidade -, ele se inclui entre os afetados pela falta do recurso hídrico, ao mostrar uma pia com louças sujas. “A sorte é que tenho um irmão. Na casa dele tem cisterna e estamos tomando banho lá”.

“Já liguei para a Saneago e ontem [23] disseram que a água ia voltar à meia-noite e, até agora, nada. Espero que retorne a tempo de a gente fazer uma limpeza para fazer aquela festa.”, completa Mendanha, com felicitações natalinas.

O Mais Goiás entrou em contato com a Saneago e aguarda um posicionamento.