//
Um motorista foi detido trafegando na contramão na BR-153, em Goiânia, na manhã deste domingo (11/10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem andou por cerca de um quilômetro na mão contrária da via e bateu em um motociclista.
O motorista de 23 anos foi visto trafegando na contramão por um policial à paisana próximo ao viaduto do Carrefour.
O policial, que trafegava no sentido contrário, fez o retorno e, alguns quilômetros à frente, conseguiu deter o rapaz – que acabou colidindo contra uma motocicleta.
O motociclista teve algumas escoriações pelo corpo. Ele foi atendido pela concessionária que administra a rodovia. A motocicleta ficou danificada.
Logo após o acidente, o rapaz foi detido pelo policial que pediu apoio à PRF. Visivelmente embriagado, ele fez gestos obscenos ao policial, se negou a fazer o teste do bafômetro e não portava documentação obrigatória, de acordo com a PRF.
O rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames – que comprovaram a embriaguez – e logo em seguida ele foi encaminhado para o 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico.
O motorista pagou fiança de R$ 3 mil reais e foi liberado. Ele vai respoder na Justiça por direção perigosa e embriaguez ao volante. O rapaz ainda poderá responder por lesão corporal, caso o motociclista registre o boletim de ocorrência.