Emissão de documentos e consultas serão ofertadas gratuitamente em Aparecida de Goiânia
Na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), cerca de 100 serviços serão oferecidos aos moradores…
Na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), cerca de 100 serviços serão oferecidos aos moradores da região do Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia. Entre os atendimentos estão emissão de documentos e consultas gratuitas. O mutirão de atendimentos será realizado das 8 às 14 horas, na Escola Municipal Caraíbas, localizada na rua das Cerejeiras com Avenida Palmeiras.
De acordo com a Prefeitura da cidade, haverá atendimentos de assessoria jurídica, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Além disso, os moradores terão a oportunidade se cadastrar em programas sociais como o Bolsa Família, e no Sine, para vagas de emprego. Além da emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, de carteiras de identidade e trabalho. Cabeleireiros também vão oferecer cortes de cabelo.
“A ação ainda contará com atividades recreativas para as crianças, e serão distribuídos mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, dentre outros serviços”, informa o órgão municipal. Os atendimentos e serviços integram a 21ª edição do projeto Prefeitura em Ação.
Além do Residencial Caraíbas, serão atendidos os bairros Jardim das Hortênsias, Residencial Norte e Sul, Loteamento Goiânia Park Sul I, Residencial Araguaia e Residencial Serra das Brisas. Segundo a Prefeitura, todos eles receberam durante a semana, serviços de limpeza, manutenção e sinalização de trânsito.
De acordo com o coordenador do programa, Júlio Lemos, a estimativa é que mais de 10 mil atendimentos sejam realizados. “Esta é a última edição do ano e queremos fechar com chave de ouro”, diz. O prefeito Gustavo Mendanha completa que o objetivo do evento é aproximar a comunidade do poder público. “Resolvendo as demandas da região beneficiada, levando os serviços essenciais para perto da população”, ressalta.