ECONOMIA

Empresa de medicamentos em Anápolis “revê estratégia” e demite funcionários

Segundo relato dos trabalhadores, houve pelo menos 300 demissões nos últimos tempos. A empresa não confirma os números

Uma empresa de indústria farmacêutica de Anápolis, no Centro de Goiás, está promovendo uma demissão em massa neste fim de ano. Segundo informações preliminares, uma linha de produção será desligada, pois não haverá mais fabricação de determinado tipo de produto.

Ainda segundo relatos de trabalhadores da indústria, pelo menos 300 pessoas foram demitidas até o momento. A empresa Brainfarma confirma os desligamentos, mas não diz o número de funcionários dispensados.

A empresa produz medicamentos líquidos, sólidos, semissólidos, aerossóis e injetáveis e atua em pesquisa e inovação para desenvolvimento de novas tecnologias, medicamentos e produtos para a saúde inexistentes no Brasil. Em Anápolis, a planta industrial possui cerca de 120 mil metros quadrados de áreas construída, e abriga mais de 4,6 mil colaboradores.

Em nota a Brainfarma informa que realizou ajustes em seu quadro de colaboradores para refletir uma revisão de sua estratégia.

“A companhia reconhece e agradece a contribuição de cada colaborador e em reconhecimento, concedeu um pacote suporte que inclui compensação financeira, extensão do plano de saúde e apoio para reposicionamento profissional das pessoas impactadas pelo ajuste”, diz a nota.