Empresa é suspeita de falsificar documentos para aprovar projetos na Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Falsificação era de certidões de uso do solo
A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (28), mandado de busca e apreensão contra uma empresa suspeita de falsificar documentos públicos para aprovar projetos na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Conforme as investigações, uma empresa que presta serviços de despachante estava falsificando certidões de uso do solo, que são emitidas pela Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana da Prefeitura de Aparecida.
Segundo a polícia, após os envolvidos falsificarem os documentos, a empresa solicitava a aprovação dos projetos. A corporação informou que o crime vai contra as diretrizes previstas na legislação municipal que estabelece regras e parâmetros para o uso do solo.
As regras presentes nas diretrizes têm como objetivo garantir um maior desenvolvimento da cidade de forma equilibrada e sustentável. As investigações seguem em andamento para descobrir os envolvidos na falsificação dos documentos.
Em nota, a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida (SPRU) explicou que a suspeita foi iniciada assim que uma equipe de análise processual suscitou dúvida da autenticidade das informações de uma certidão de Uso do Solo.
O órgão Informou, ainda, que depois de confirmar que o referido documento não existia em seus arquivos, a própria secretaria acionou a Polícia Civil para investigações e providências.
De acordo com a SPRU, a conduta viola a legislação municipal que estabelece regramento para o uso do solo, que tem como objetivo maior garantir o ordenamento e planejamento da cidade.