Empresária de Fazenda Nova (GO) compra celular e recebe pedras
Motorola informou ao Mais Goiás que o problema foi solucionado
Uma empresária de Fazenda Nova, a aproximadamente 206 km de Goiânia, comprou um celular pela internet, mas recebeu duas pedras no lugar. Ela pagou R$ 1,9 mil no aparelho e ligou para o 0800 da empresa logo após o susto. No telefone, ela foi orientada a mandar fotos e narrar o caso por e-mail, o que ela fez em 24 de fevereiro e depois no dia 28, uma vez que o período de avaliação de 72h não foi cumprido.
“No dia 24 entrei em contato com o 0800 da Motorola e enviei as fotos. Hoje, dia 28, estou reenviando. Recebi duas pedras no lugar de um Smartphone G60, que comprei pelo site da Motorola. Estou entrando em contato novamente para saber como vai ficar minha situação. Vou receber o produto ou vão me estornar o valor?”, questiona em trecho da reclamação.
E continua: “Ao receber a encomenda notei que a caixa estava com vários tipos de fitas/durex diferentes. Mas o susto só veio ao abrir a caixa de papelão, (…) estava toda remexida, com embalagem da capinha do lado de fora e o lacre de segurança violado. Quando abri a caixa do smartphone veio o susto. Em vez do smartphone, tinham duas pedras. O smartphone não estava, o carregador também não estava, a capinha também não. Só se encontravam as duas pedras, o fone de ouvido e a chavinha”.
Ela ainda enviou as fotos que tirou e pediu uma resolução rápida do problema, “sem precisar viralizar nas redes sociais”. Com a demora, porém, ela também fez o registro pela internet. “Faz duas semanas que recebi as pedras, mas sem sucesso em solucionar o ‘incidente’, um jogo de empurra, total descaso”, publicou o desabafo que gerou várias interações.
Depoimento
Ao Metrópoles, a mulher disse que o aparelho dela tinha quebrado, quando resolveu comprar um novo. Além disso, informou que estava ansiosa por ela e o marido usam o celular para trabalhar e administrar a serralheria do casal.
A Motorola, por sua vez, comunicou ao Mais Goiás por nota que “houve extravio do produto” e que ao confirmar o incidente, “entrou em contato com a consumidora e solucionou o caso com o ressarcimento do valor”.
O portal não conseguiu falar com a mulher. Contudo, ao Metrópoles ela informou que houve, de fato, o contat, mas ainda não pode confirmar o ressarcimento.
Nota da Motorola:
“A Motorola lamenta o ocorrido e informa que houve o extravio do produto durante o transporte. Ao confirmar o incidente, a Motorola entrou em contato com a consumidora e solucionou o caso com o ressarcimento do valor.
Continuamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional por meio de seu serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.”