Polícia

Empresário de Águas Lindas é sequestrado após golpe, em Minas Gerais

Empresário e motorista ficaram em cativeiro após negociação, feita pela internet, para compra de ônibus. Homem foi obrigado a transferir R$ 250 mil

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais conseguiu prender sete sequestradores em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (23). Um empresário goiano, de Águas Lindas de Goiás, foi vítima de um golpe pela internet e ficou nove dias em cativeiro. Ele fez uma negociação para comprar um ônibus, mas foi surpreendido com a privação de liberdade quando chegou para fechar o negócio.

Wildis Silva de Oliveira, de 53 anos, e o motorista Luiz Paulo Pereira Santana, de 30, teriam sido torturados e obrigados a transferir R$ 250 mil aos sequestradores. Segundo a Polícia Civil (PC), os bandidos entraram em contato com o empresário fingindo estarem interessados em negociar o veículo. Ambos teriam combinado de se encontrar em um posto de gasolina às margens de uma rodovia em Betim.

De acordo com a PC, a quadrilha era composta por nove pessoas, entre elas quatro mulheres. Na operação, sete foram presos, mas os outros dois conseguiram fugir ao entrar em uma mata da região. A polícia segue à procura dos criminosos.

*com informações do Estado de Minas