Empresário denuncia lanchonete de unidade Bretas por vender alimentos supostamente estragados
Denunciante afirma ter começado a consumir salgado vendido na lanchonete do Bretas do Buriti Shopping quando percebeu a aparência e cheiro desagradáveis do alimento
O supermercado Bretas localizado dentro do Buriti Shopping se tornou centro de polêmica nesta quinta-feira (30). O empresário Edemm Shalon denunciou em video o estabelecimento por supostamente vender produtos estragados aos clientes em sua lanchonete. A assessoria de imprensa da rede diz que a empresa apura o caso.
O imbróglio teve início quando Edemm foi com a esposa, Alana Carolina, comer um lanche no local. “Eu comprei dois salgados. Quando pedi, paguei e sentei. Dei duas ou três mordidas e vi a cor da salsicha, muito feia e com cheiro ruim”, conta o empresário.
De acordo com ele, outros consumidores que estavam no local também resolveram abrir seus salgados e constataram a mesma situação. “O de um rapaz que estava comendo lá estava ainda pior”, relata.
Indignado com a situação, Edemm diz ter começado a filmar os salgados para fazer o alerta a possíveis consumidores e chamou por um gerente. “Esse gerente demorou meia-hora para chegar e não quis dar explicação nenhuma. Ele ainda se recusou a parar de vender os produtos”, relata.
Como destaca o empresário, o Bretas do Buriti Shopping é um ponto de alta circulação. Funcionários de diversas lojas do estabelecimento costumam fazer suas refeições por ali. Justamente por isso Edemm pretende levar o caso à Justiça.
“Imagina alguém comer alguma coisa que está podre e pegar alguma doença”, diz. Ele afirma que vai levar o salgado comprado na lanchonete à Delegacia do Consumidor (Decon) ainda nesta sexta-feira (31) para a realização de uma perícia. Outros consumidores teriam se prontificado a fazer a mesma coisa.
Outro lado
Por nota, a rede Bretas afirmou que segue as normas da Vigilância Sanitária e o Código de Defesa do Consumidor e que está apurando as denúncias do consumidor. A empresa também reforçou seu compromisso com os clientes e com a qualidade de seus produtos. Confira na íntegra:
A rede de supermercados Bretas segue as normas da Vigilância Sanitária e o Código de Defesa do Consumidor. A empresa apura a reclamação do cliente ocorrida nesta quinta-feira (30.03) na unidade Bretas do Buriti Shopping.
O Bretas reforça o seu compromisso com o consumidor e com a qualidade, e continuará realizando periodicamente investimentos para a melhoria de suas instalações e a qualificação dos seus profissionais.