GOIÂNIA

Empresário e ajudante são presos com mais de 12 mil cigarros contrabandeados

Duas pessoas foram presas e mais de 12 mil cigarros contrabandeados foram apreendidos em um…

Duas pessoas foram presas e mais de 12 mil cigarros contrabandeados foram apreendidos em um galpão localizado no Bairro da Vitória, em Goiânia. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (10). Segundo a Polícia Militar (PM), a carga oriunda do Paraguai estava avaliada em R$ 500 mil.

Segundo o tenente Kleber Martins, uma denúncia anônima levou os policiais até o galpão. No local, estava o empresário do ramo, de 45 anos; e um ajudante, de 30. Eles descarregavam os maços para serem armazenados na edificação. “Para tentar despistar os policiais, eles jogavam uma lona sobre os cigarros e, em seguida, colocavam cerca de 50 centímetros adubo. Como essa carga não precisa de nota fiscal, eles passavam tranquilamente”, conta.

O empresário – segundo Kleber – contou que as mercadorias seriam revendidas para supermercados e bares da capital. O tenente também afirmou que a corporação procura o motorista e um outro ajudante que estão envolvidos no esquema criminoso.

Os dois detidos não possuem antecedentes criminais. Eles foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia e autuados por contrabando. “Nesse caso é importante frisar que, além de crimes contra o fisco, tem um crime contra a saúde pública. Esses cigarros não passam por nenhum tipo de controle sanitário contém altas substâncias cancerígenas. Se os que são feitos aqui já são prejudiciais à saúde, imagine os contrabandeados”, relembra.