Empresário é assassinado ao abordar suspeito de furto em Campinas
Suspeito foi encontrado cerca de uma hora depois do crime, com tornozeleira eletrônica rompida
Um empresário de 42 anos foi assassinado a facadas na noite desta quinta-feira (29), no Setor Campinas, em Goiânia. O autor do crime, que também esfaqueou um funcionário da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com registro da PM, o empresário, que não teve o nome revelado, abordou um homem que teria sido o responsável pelo furto de uma televisão em sua empresa na noite anterior. A aproximação ocorreu na Avenida Castelo Branco.
A abordagem culminou em agressão, ocasião em que o suspeito de furto sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o empresário, que morreu dentro de seu veículo. Um funcionário da vítima tentou intervir e também foi atingido. No entanto, conseguiu correr e sobreviveu.
Menos de uma hora após terem sido informados sobre o assassinato, militares do 38° BPM prenderam o autor e encontraram a faca usada para tirar a vida do empresário.
Segundo a PM, o homicida, que também não teve a idade revelada, já possui várias passagens criminais e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
No momento em que foi detido ele já havia rompido o equipamento.