SONEGAÇÃO

Empresário é preso durante ação policial de combate à sonegação fiscal, em Goiânia

Um empresário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, mas a polícia acredita que ele estaria sonegando impostos

Um empresário foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil de combate à sonegação fiscal e falsidades ideológicas envolvendo empresa de comércio de máquinas pesadas. A prisão ocorreu na última quinta-feira (21).

Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo fiscal na empresa, em escritório de contabilidade e residências de envolvidos, em Goiânia e Itauçu.

As investigações mostram movimentação bancária milionária que não teria sido declarada nos últimos anos. Além de registro de empresas em nome de terceiros (conhecidos como laranjas), abandono de CNPJs e dissimulação de sucessão empresarial.

Durante as buscas, além de documentos e objetos que reforçaram as provas dos crimes investigados, os policiais apreenderam quatro armas de fogo e centenas de munições. Um empresário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

“Há indícios de que o empresário está sonegando impostos, deixando de declarar receitas e fraudando a fiscalização tributária. Foi constatada uma movimentação milionária. Além disso, também é apurado o crime de falsidade ideológica”, explica o delegado Bruno Costa e Silva.

No caso de indiciamento, as penas para os crimes podem chegar a mais de 10 anos de reclusão.