Empresário morto a tiros no DF havia recebido carta de agiota: “vou te matar”
André Oliveira de Menezes foi morto com 10 tiros em Santa Maria, no domingo (1º)
Assassinado com 10 tiros em Santa Maria (Distrito Federal) no último domingo (1º), o comerciante André Oliveira de Menezes, de 39 anos, havia recebido carta com ameaça de um agiota pouco antes do ataque. A informação é da Polícia Civil do DF. André teria contraído o empréstimo para investir em uma agência de veículos. “Vou te matar”, dizia a mensagem.
Ainda de acordo com a investigação, o agiota teria exigido que André repassasse a titularidade do prédio comercial que ele tinha em função do aumento da dívida. O caso chegou a tramitar na Justiça, que deu ganho de causa ao comerciante. Inconformado com o revés, o suspeito teria colocado uma carta debaixo da porta da agência, com ameaça de morte a André e ao irmão dele.
A vítima foi surpreendida no momento em que chegava à loja dele. Dirigia uma Hilux. O irmão estava em um campo de futebol sintético em frente à agência e chegou a ouvir os disparos de arma de fogo. Assim que ouviu os tiros, ele correu e providenciou os primeiros socorros, mas André não resistiu. Policiais encontraram cápsulas de calibre .40, mas a arma não estava no local.
Testemunhas disseram à polícia que o atirador estava em um Fiat Cronos preto. Ele teria colocado uma máscara para entrar na loja da vítima, caso fosse necessário. O suspeito fugiu após efetuar os disparos.