INVESTIGAÇÃO

Empresário morto a tiros no DF havia recebido carta de agiota: “vou te matar”

Assassinado com 10 tiros em Santa Maria (Distrito Federal) no último domingo (1º), o comerciante…

Assassinado com 10 tiros em Santa Maria (Distrito Federal) no último domingo (1º), o comerciante André Oliveira de Menezes, de 39 anos, havia recebido carta com ameaça de um agiota pouco antes do ataque. A informação é da Polícia Civil do DF. André teria contraído o empréstimo para investir em uma agência de veículos. “Vou te matar”, dizia a mensagem.

Ainda de acordo com a investigação, o agiota teria exigido que André repassasse a titularidade do prédio comercial que ele tinha em função do aumento da dívida. O caso chegou a tramitar na Justiça, que deu ganho de causa ao comerciante. Inconformado com o revés, o suspeito teria colocado uma carta debaixo da porta da agência, com ameaça de morte a André e ao irmão dele.

A vítima foi surpreendida no momento em que chegava à loja dele. Dirigia uma Hilux. O irmão estava em um campo de futebol sintético em frente à agência e chegou a ouvir os disparos de arma de fogo. Assim que ouviu os tiros, ele correu e providenciou os primeiros socorros, mas André não resistiu. Policiais encontraram cápsulas de calibre .40, mas a arma não estava no local.

Testemunhas disseram à polícia que o atirador estava em um Fiat Cronos preto. Ele teria colocado uma máscara para entrar na loja da vítima, caso fosse necessário. O suspeito fugiu após efetuar os disparos.