Empresário Paulo Fernando Cavalcanti morre vítima de parada cardíaca
O empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais morreu, na noite desta terça-feira (9), vítima de…
O empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais morreu, na noite desta terça-feira (9), vítima de uma parada cardíaca em João Pessoa, Paraíba. Ele trabalhou durante anos em Goiás.
Jaqueline Amorim Mesquita é casada com o filho do empresário e disse ao Mais Goiás que Paulo estava com câncer no pâncreas e também sofreu com meningite. Doenças que, segundo ela, ocasionaram a parada cardíaca. Ele foi velado em João Pessoa, na Paraíba, e enterrado em Timbauba, no interior do Pernambuco, junto aos pais.
“Perdemos um grande homem de uma integridade e sabedoria inestimável. Perco meu ídolo. Mas sei que mesmo com essa grande saudade, seu legado continuará”, diz Jaqueline.
Carreira
O empresário iniciou na carreira como plantador de cana-de-açúcar no município de Timbaúba, em Pernambuco, no início da década de 60. Logo na década de 70, ele e um sócio adquiriram o controle acionário da Japungu Agroindustrial S.A., uma destilaria de álcool em Santa Rita, na Paraíba.
Em 1996, a dupla arrendou o parque industrial da Usina Santana S.A., constituindo a Agroval Agroindustrial Ltda., na mesma cidade. Em 2001, os empreendedores adquiriram a CRV Industrial Ltda., na cidade de Carmo do Rio Verde, em Goiás. Dois anos depois, em 2003, eles compraram a usina Cooperubi, em Rubiataba, também em Goiás.
Em 2010, a dupla reativou a Usina Uruaçu Álcool e Açúcar. Em 2017, Paulo Fernando foi um dos responsáveis por investir na aquisição da antiga usina Vale do Paranaíba em Capinópolis, no Estado de Minas Gerias, dando início à CRV Industrial Minas. Um ano depois, em 2018, o empresário recebeu o prêmio Master Cana 2018 de melhor empresário do ano no setor sucroalcooleiro em Ribeirão Preto, São Paulo.