TRÂNSITO

Empresário acusado de dirigir bêbado e matar jovens em Anápolis vai a júri popular

Christiano dirigia uma VW/Amarok avançou o sinal em um cruzamento da Avenida Brasil Sul e colidiu contra uma F-4000 carregada com tijolos

Christiano Mamedio da Silva (Foto: Reprodução)

A Justiça mandou o empresário Christiano Mamedio da Silva para tribunal do juri. A decisão do juiz Samuel João Martins, de Anápolis, marcou para o dia 28 de agosto de 2024, o julgamento do caso. Ele é acusado de dirigir embriagado e provocar a morte de duas pessoas e deixar outra ferida.

O fato ocorreu em 03 de outubro de 2020. No início daquela manhã, Christiano dirigia uma VW/Amarok avançou o sinal em um cruzamento da Avenida Brasil Sul e colidiu contra uma F-4000 carregada com tijolos.

Dentro do veículo atingido estavam Emanuel Felipe Pires Martins, de 15 anos, e Eurípedes Tomé da Costa Filho, de 26, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista Fabiano Mendonça da Silva, sobreviveu.

Ele é julgado pelos crimes de homicídio, lesão corporal e condução de veículo sob efeito de álcool.

A defesa interpôs recursos, contestando a pronúncia e buscando a desclassificação dos crimes e a absolvição do réu. O Superior Tribunal de Justiça deu provimento ao recurso do Ministério Público para restabelecer na pronúncia o crime de condução de veículo sob efeito de álcool.