SOLIDARIEDADE

Empresários distribuem refeições para caminhoneiros

Eles ofereceram marmitex grátis para motoristas que passavam na BR-153 e GO-070

Empresários distribuem marmitex para caminhoneiros em Goiás (Foto: Acervo Pessoal)

Em momento de pandemia e isolamento social nem toda notícia é ruim. A população também se mobiliza para ajudar quem precisa. Uma dos grandes problemas é a falta de acesso a alimentação, sobretudo para caminhoneiros que fazem as entregas de produtos essenciais e mantém as cidades em funcionamento.

Vários vídeos viralizaram mostrando relatos de caminhoneiros que não conseguiam encontrar local para se alimentar, após decretos de quarentena em vários estados brasileiros. Sensibilizados com essa situação, o empresário Hélio Lúcio, de 49 anos, pôs a mão à obra. Tirou do próprio bolso dinheiro para a produção e distribuição de 100 marmitex para os motoristas que passavam na GO-070, entre Inhumas e Goiânia, na sexta-feira (27).

Arroz, macarrão, feijão, salada e frango com molho. Esse era o cardápio das refeições distribuídas por Hélio e o filho, Leonardo Campos, de 24 anos. “Isso é uma forma de incentivar mais pessoas a fazer. O momento é de união. Cada pequena ação se torna uma maior”, diz Leonardo.

Eles são proprietários de uma empresa de moda country, em Caturaí, a Western Cowboy, que sofre com a paralisação forçada pela pandemia de covid-19, doença causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2).

Parece ter deixado resultados. Na manhã deste sábado, o centro de distribuição Biriba ofereceu outras 500 refeições para os caminhoneiros que passavam pela BR-153, em Aparecida de Goiânia. A ideia é a mesma: se juntar para ajudar quem mais precisa em momento de dificuldade.