Empresários pedem desativação do semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida
Empresários dizem que presença de presídios no município atrapalham investimentos
Empresários de Aparecida de Goiânia entregaram ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição, carta com demandas do segmento para o município, durante encontro realizado na quarta-feira (21), na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Entre as medidas está a desativação do semiaberto do Complexo Prisional, finalização do Anel Viário, entre outras.
O presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, afirmou, durante o encontro, que os presídios impedem o crescimento econômico da região Leste de Aparecida.
Segundo o presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (Acirlag), Maione Padeiro, explica que a princípio a demanda é para a retirada do semiaberto.
“Entendemos que a retirada completa do Complexo Prisional é mais complexa, pois exige grande volume de investimentos, para a construção em outro local”, diz.
Outras demandas
Além disso, os empresários solicitaram a construção de um Centro de Convenções, de uma trincheira ou viaduto entre a BR-153 e a avenida Bela Vista, e a transformação do colégio estadual Santa Luzia ou Presidente Artur Costa e Silva em unidade do Colégio Militar.
Um dos pontos considerados mais importantes é o desvio da BR-153, através do Anel Viário, com o intuito de desafogar o trânsito na região metropolitana e melhorar infraestrutura nas vias vicinais.
Além disso, os empresários requerem a transformação da 7º Delegacia de Polícia em Central de Flagrantes. Segundo as entidades, o município tem apenas o atendimento nas seguintes Delegacias 1º DP e 4º DP no Garavelo . “Com esse beneficio trará mais agilidade no atendimento a população e a logística dos policiais”, aponta o documento entregue a Caiado.