PRISÃO

Empresários são presos por esquema de estelionato com venda de móveis planejados em Goiás

De acordo com as investigações, a Spazi Design vendia serviços de marcenaria e não entregava itens aos clientes

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Dois empresários foram presos na manhã desta terça-feira (15) suspeitos de usarem companhia de fabricação de móveis planejados em esquema de estelionato em Goiás. De acordo com as investigações, a Spazi Design vendia serviços de marcenaria e não entregava itens aos clientes, mesmo após pagamentos integrais e adiantados. Ao todo, prejuízo à clientela está estimado em R$ 1,2 milhão.

A Polícia Civil (PC) realizou sequestro de bens e valores em contas bancárias, veículos pertencentes aos sócios das empresas envolvidas e apreendeu equipamentos, documentos e cártulas bancárias. Ordens judiciais foram cumpridas em Goiânia e Rio Verde.

Sócios são investigados por crimes, contra relações de consumo e estelionato. De acordo com a PC, a Spazi Design tem sucursais em diversas cidades goianas, onde crimes semelhantes também podem ter sido praticados.

A divulgação da qualificação da empresa investigada foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação possa auxiliar no surgimento de novas vítimas dos fatos, com fulcro na primazia do interesse público.

Empresários são presos por esquema de estelionato com venda de móveis planejados em Goiás
(Foto: Divulgação Polícia Civil)