Empresas querem autorização para eventos com 500 pessoas e até 3h da manhã em Aparecida
Representantes do setor de eventos de Aparecida de Goiânia buscam flexibilizar as regras para realização…
Representantes do setor de eventos de Aparecida de Goiânia buscam flexibilizar as regras para realização de shows, festas e atividades semelhantes na cidade. Atualmente, a permissão é de 150 pessoas por espaço com duração máxima até 1h da manhã. A intenção que o aumento da capacidade para 500 participantes e horário estendido até 3h da manhã entre em pauta na próxima reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que deve ocorrer na semana que vem.
O vereador Hans Miller (PSD) usou o plenário da Câmara Municipal em sessão realizada na quarta-feira (8) para solicitar a ampliação de funcionamento do setor de eventos. Segundo ele, a vacinação em Aparecida de Goiânia é avançada e o número de casos diminiui. Além disso, o único setor que não voltou integralmente foi de eventos.
“Foi o único segmento que não voltou ao normal. Precisamos buscar meios para retornar às atividades, já que famílias armagam prejuízo incalculáveis. Há pelo menos duas semanas a vacinação para todos os adultos está liberada na cidade”, avalia.”É uma atividade capaz de mobilizar muita gente. Um evento de mil pessoas, incluindo montagem da estrutura física, alimentação, garçons, logísticas, bebidas, artistas, motoristas, mobiliza no mínimo 150 pessoas trabalhando”, calcula.
O produtor de eventos Alex Sousa, de 32 anos, aponta que o trabalhadores do setor já não aguentam as restrições. “Muitos mudaram de ramo, outros se reinventaram. Todos os setores estão funcionando menos o nosso”, diz.
Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19
O Sindicato do Turismo (Sindtur) e Associação Comercial Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia enviaram ofício para a Secretaria Municipal de Saúde para que a pauta de ampliação de capacidade e horário de eventos na cidade seja discutida já na próxima reunião do Comitê Enfrentamento à Covid-19.
“O segmento de eventos e entretenimento é desde o início da pandemia está sendo prejudicado e já vem há vários meses tendo prejuízos. Com a retomada de vários setores é certo que poderemos construir uma proposta sanitária para a retomada”, diz o documento.