Exposição

Encontro de Muladeiros de Iporá começa com expectativa de receber 50 mil pessoas

Atração principal da festa é cavalgada que percorre cerca de 15 quilômetros pela principal avenida de Ipo

A atração principal da festa é a cavalgada que percorre cerca de 15 quilômetros pela principal avenida da cidade. (Foto: Divulgação/AMOG)

Começou, na última terça-feira (24), o 15º encontro de Muladeiros de Iporá. O evento acontece no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros e vai até o próximo dia 29 de janeiro. A expectativa dos organizadores é receber 50 mil pessoas.

O evento tem programação com com provas, exposição de animais, desfiles e shows sertanejos. A atração principal da festa é a cavalgada que percorre cerca de 15 quilômetros pela principal avenida da cidade. 

A intenção do evento, segundo os idealizadores tenta resgatar a cultura dos antigos tropeiros e bandeirantes com a tradicional da festa da Queima do Alho, que reúne Comitivas de Tropeiros de todo país. 

Segundo os organizadores, o evento é considerado o maior Encontro de Muladeiros do país, e atrai participantes de todo Brasil e de outros países. Cerca de 2 mil animais, entre assassinos e muares, estão em exposição no parque e mais de 100 comitivas já chegaram em Iporá para participar do evento. 

“Quando se trata de festa de muladeiros aqui é a copa do mundo. Nesta edição nós recebemos comitivas de 19 estado do Brasil e de outros países, como Argentina e Bolívia”, explicou Jackson André, porta voz do evento. 

Segundo a Prefeitura de Iporá, a festa movimenta a economia da cidade. Todos os hotéis do município, lotaram meses antes do ínicio da festa.  

O 15º encontro de Muladeiros terá shows com Gino e Geno, Lucas Reis e Thacio, Di Paullo e Paulino e Rio Negro e Solimões, e outras atrações culturais.