RECLAMAÇÕES

Enel é notificada por falta de energia após fortes chuvas em Goiânia

Segundo o Procon, a empresa italiana terá o prazo de 48h para apresentar um relatório com esclarecimentos sobre a qualidade dos serviços prestado

Falta de energia tem sido constante em Goiânia no período chuvoso, segundo o Procon. (Foto: Getty Images)

A Enel foi notificada pelo Procon Goiás, na última terça-feira (29), em razão da falta de energia elétrica após fortes chuvas em Goiânia. Segundo o órgão, houve expressivo aumento de reclamações sobre a interrupção e o mau fornecimento de energia na capital, principalmente nos dias chuvosos.

Segundo o Procon, a empresa italiana terá o prazo de 48h para apresentar um relatório com esclarecimentos sobre a qualidade dos serviços prestados.

No último mês de outubro, a Enel já havia sido notificada pelo órgão ao anunciar a possível suspensão de serviços de manutenção em Goiás.

“Com o início do período chuvoso, a nossa preocupação era que a situação pudesse se agravar. E o que temíamos está acontecendo”, afirmou o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornelio.

Aumento das reclamações contra a Enel por falta de energia em Goiânia

De acordo com ele, as queixas sobre falhas no serviço de atendimento ao cliente, falta de luz em vários bairros, e, principalmente, a demora no restabelecimento da energia elétrica aumentaram após o anúncio da venda da companhia para o Grupo Equatorial.

“A Enel está só esperando a autorização da Aneel para sair do Estado, e, enquanto isso, podemos perceber uma falta de interesse por parte dela em resolver os problemas”, afirmou Levy. O superintendente reiterou ainda que o Procon Goiás está atento às movimentações da empresa. “Vamos fiscalizar de forma contundente as ações da Enel no Estado até o último dia”, garantiu.

Entre os dados que deverão ser apresentados pela empresa estão os Indicadores Coletivos de Continuidade e Coletividade para identificar quanto tempo a empresa deixou de fornecer energia; qual foi o prazo para restabelecer a ligação; valores de compensação aos clientes; além do relatório do tempo de atendimento das ocorrências emergenciais, com informações mensais, para o período de 2018 a 2022.