Enel Goiás realiza cadastro na tarifa social em Formosa
A Enel Goiás leva para Formosa dois projetos, o cadastro no programa Tarifa Social de…
A Enel Goiás leva para Formosa dois projetos, o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e as palestras sobre sustentabilidade e consumo consciente, que serão realizados no Centro Social Madre Eugênia Ravasco. Os moradores que participarem poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.
Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar o atendimento da Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia. O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.
Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.
Palestras
Já as palestras fazem parte das ações do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, destinadas à população atendida pelos CRAS, ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo de explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. As atividades oferecidas são voltadas para o uso da energia em casa, como a utilização correta dos aparelhos domésticos, sem gastos desnecessários. Para que o processo de aprendizagem seja efetivo, há uma maquete que simula o consumo dentro de uma casa. A partir disso, mostra-se a maneira errada e depois a correta do uso de eletrodomésticos, mostrando seus reais efeitos.
Os projetos do Enel Compartilha são suportados pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel, através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação
Serviço
Palestras sobre consumo consciente de energia e sustentabilidade
Quando – terça (4).
Horário – 8h às 18h.
Local – Centro Social Madre Eugênia Ravasco: Rua Lindolfo Gonçalves, n°143, Centro, Formosa.
Serviço
Cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e troca de lâmpada
Quando – terça (4).
Horário – 8h às 18h.
Local – Centro Social Madre Eugênia Ravasco: Rua Lindolfo Gonçalves, n°143, Centro, Formosa.