Novidade

Enel oferece a opção de autoleitura para os consumidores durante quarentena

Cliente que não aderir à opção terá contas baseadas no consumo dos últimos 12 meses. Em caso de divergência entre valores, compensação virá nas contas posteriores

Enel suspende temporariamente o atendimento em todas lojas presenciais

A Enel disponibilizará a autoleitura dos relógios para os consumidores goianos durante o período de quarentena. Com isso, a empresa busca reduzir a quantidade de equipes nas ruas durante o crítico momento da pandemia que assola o mundo. Vale ressaltar esse a leitura feita pelo próprio morador já é adotado por consumidores rurais.

“Por meio da autoleitura, o cliente poderá informar à distribuidora, em data e canal determinados, a leitura mostrada no medidor, informação esta que será utilizada pela Enel para proceder o faturamento do serviço”, explica a responsável de Operações Comerciais da Enel Goiás, Alessandra Koslowski.

Alessandra destaca que, quem não quiser aderir à autoleitura, continuará sendo cobrado pela média do consumo registrado nos últimos 12 meses, assim como determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desse modo, no fim do período, quem apresentar alguma diferente entre o valor faturado e o que realmente foi gasto, esses valores serão compensados nas contas de energias posteriores.

De acordo com a empresa, 95% dos clientes industriais têm a energia medida pela autoleitura. Quem ainda não participa do serviço, pode aderi-lo ou continuar com o serviço de leitura em campo. As contas de março, de acordo com Alessandra, foram emitidas pela média de consumo. E volta a enfatizar que, se for constata diferença entre valor e consumo, a compensação virá nas próximas faturas.

Ainda é ressaltado que não há impactos na prestação de serviço de fornecimento de energia em Goiás. A companhia também pontua a importância dos clientes manterem o cadastro atualizado, pois, nesse momento, as contas serão disponibilizadas por canais digitais.

Para isso, Os clientes podem baixar gratuitamente o aplicativo Enel Goiás para Android (http://bit.ly/2yVF6Nd) e IOS (https://apple.co/2MyhjVr) e ter acesso a serviços como cadastro de conta em débito automático e conta por email, além de solicitar segunda via da conta, consultar débitos ou informar falta de energia.

Além disso, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr), ou facilmente acessando sua conta pelo Whatsapp Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608 ou ainda pela Central de Atendimento 0800 62 01 96.