Enem 2021: Treineiro esperou o fim do exame para sair com caderno de provas
Segundo ele, é fundamental sair com o caderno em mãos. Isso porque, tendo a prova, os estudantes podem conferir as questões feitas
O estudante Yan de França, de 16 anos, disse que esperou o fim da prova do Enem para poder sair com o caderno de provas em mãos. Segundo Yan, ele está fazendo o exame como ‘treineiro’. Ou seja, não vai utilizar a nota para entrar em uma universidade no ano que vem. Mas, decidiu fazê-la para se preparar para o ano em que for realmente prestar o vestibular.
Segundo ele, é fundamental sair com o caderno em mãos. Isso porque, tendo a prova, os estudantes podem conferir as questões feitas. Além disso, podem estimar uma nota. “Como eu preciso saber como foi meu desempenho, eu preferi esperar para ter o caderno de provas. Porque assim eu consigo analisar meu desempenho”, explicou Yan.
View this post on Instagram
O exame começou neste domingo (21) com as provas de ciências humanas, linguagens e redação. Neste primeiro dia, a prova teve questões com a música “Admirável Gado Novo”, do cantor Zé Ramalho, sobre populações indígenas e carcerária do país. No que diz respeito à redação, o tema foi sobre a “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’.
No próximo domingo (28), é a vez de ciências biológicas e matemática.
Leia Mais
Enem 2021: Tema da redação é “Garantia de acesso à cidadania no Brasil”
Universitários criam mural com frases para motivar alunos de Goiânia antes do Enem
Estudante goiana é desclassificada do Enem após esquecer documento com foto
Caminhoneiro é preso suspeito de atropelar motociclista de 16 anos e fugir em Rio Verde