ÚLTIMO DIA

Enem 2023: estudantes fazem o segundo dia de provas em Goiás neste domingo

Ao todo, 149.126 pessoas devem fazer exame no estado goiano

O STJ derrubou a decisão liminar do TRF4 que impedia a aplicação da prova de redação do Enem para candidatos com deficiência. (Foto: Agência Brasil)

Os estudantes de Goiás realizam o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (12). Ao todo, 149.126 pessoas devem fazer o exame no estado goiano. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h.

A prova será dividida em 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias e 45 questões de matemática e suas tecnologias. O gabarito oficial deve sair em 24 de novembro, mas os resultados estão previstos para o dia 16 de janeiro de 2024.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quem não foi ao primeiro dia do exame pode ir no segundo. O órgão informou que 30,9% dos inscritos não compareceram ao primeiro domingo de provas em Goiás.

O que levar

Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que os estudantes levem o cartão de confirmação e o documento com os dados do local de prova. Lanches, bebidas não alcoólicas, artigos religiosos e materiais de acessibilidade são permitidos.

Após encontrar a sala de provas, o inscrito deve apresentar o RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos). Vale destacar que a caneta esferográfica transparente tem que ser na tinta da cor preta.

Pertences como celular, relógio, carteira e bolsa de ombro serão guardados e lacrados no envelope porta-objetos. Caso o celular ou outro aparelho eletrônico tocar, mesmo que dentro do envelope, o candidato será eliminado do Enem.

Primeiro dia de provas

O primeiro dia de provas do Enem, realizado no último domingo (5), contou com 9.396 locais de prova e 132.466 salas de aplicação. Os candidatos fizeram 45 questões de Linguagens e 45 questões de Ciências Humanas, além da redação.

De acordo com o Inep, é necessário aguardar a divulgação das notas, pois a a instituição tem o próprio método de calcular a nota do estudante, que é a Teoria de Resposta ao Item (TRI).