VÍDEO

Enfermeira atropelada ao tentar impedir agressão caminha pela 1ª vez após acidente

A enfermeira também compartilhou planos para ajudar mulheres vítimas de violência ao criar um blog

A enfermeira Leidiane Nazário, atropelada em Goiânia ao tentar impedir que uma mulher fosse agredida pelo companheiro, caminhou pela primeira vez após o acidente. Emocionada, ela compartilhou a conquista nas redes sociais neste sábado (14). 

https://uploads.maisgoias.com.br/2023/01/9c98be68-pop_leidiane_nazario_14_01_23.mp4

Leidiane disse na publicação que muitas bençãos aconteceram na vida dela nesta semana. Uma delas foi a cirurgia de canal, que antes não havia como fazer por causa dos dentes e da mandíbula quebrados. A outra foi ter conseguido andar. 

A enfermeira também compartilhou planos para ajudar mulheres vítimas de violência ao criar um blog ou comunidade online para ajudar essas vítimas “nos quatro cantos do país”. “A nossa dor une ao nosso propósito”, afirmou Leidiane.

Ela revela ainda que pretende contar com a parceria de advogados e terapeutas nesse serviço, pedindo para quem tiver interesse entrar em contato. 

Atropelada ao tentar impedir agressão

Leidiane foi atropelada na noite do dia 24 de novembro de 2022. Ela estacionou sua moto a uns 100 metros de distância de onde uma mulher que levava socos e chutes do marido. A enfermeira avisou que ia chamar a polícia, o homem se irritou, entrou no carro e o jogou em cima da moto dela. Ela foi arrastada por cerca de 20 metros até bater em um poste, no bairro Jardim Abaporu.

Em razão do atropelamento, a vítima teve uma fratura exposta no braço direito, uma lesão cervical, uma lesão na mandíbula, que fez cirurgia, quebrou três dentes, fraturou a bacia, o cóccix e a pelve, além de várias escoriações pelo corpo.