Reconhecimento

Enfermeira do Hugol é indicada ao Prêmio Anna Nery, maior honraria da profissão no país

A premiação é organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem e destinada aos profissionais que se destacaram no trabalho e desenvolvimento da Enfermagem

Alyne Freitas (Foto: Comunicação Hugol)

A Coordenadora de Enfermagem e Assistência à Internação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Alyne Aparecida Ferreira Freitas, de 36 anos, foi indicada ao Prêmio Anna Nery, a maior honraria da profissão no país. A premiação, organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), é destinada aos profissionais que, com trajetórias de dedicação e inovação, trabalham pelo desenvolvimento da profissão.

Alyne foi indicada pela Presidente do Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Edna de Sousa Batista. A indicação segue para votação no plenário do Cofen nas próximas semanas e, se for aceita, a entrega do prêmio será realizada em João Pessoa (PB), nos dias 23 a 26 de outubro.

Enfermeira há mais de 10 anos, Alyne destacou-se nas áreas assistenciais. Profissional engajada nas causas da Enfermagem é pioneira da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), em Goiânia, desde 2010. Sempre inovadora, comprometida e humana, atua com o propósito de cuidar de vidas. “Estou muito lisonjeada, pois esse reconhecimento vai além de mim, carrego comigo várias pessoas que me ajudaram e apoiaram ao longo da minha carreira. Fico muito feliz em levar o nome do estado e da instituição comigo”, disse a profissional.

Enfermeira destaque

Alyne é enfermeira bacharel e licenciada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), pós-graduada em SAE e Classificação de Risco, pós-graduada em Gestão Hospitalar e Mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela PUC-Goiás. Além disso, a profissional é membro da International Nursing Association for Clinical Simulation and Learning – Simulation Education Program-USA.

Atua há mais de 13 anos na Enfermagem, com foco na saúde pública, expertise em gestão da qualidade e segurança do paciente. Pesquisadora na área de saúde pública, contribuiu para o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas na área. Ainda, colaborou na disseminação do conhecimento e de boas práticas por meio de publicações em capítulos de livros e revistas de enfermagem.

Especialista em prevenção e tratamento de feridas. Atuou como docente para o curso de Enfermagem na Faculdade Estácio de Sá de Goiás (FESGO) e Preceptora do curso de Residência de Enfermagem. “Sou apaixonada pela profissão e estarei sempre disposta a contribuir com a área da saúde, atuando na defesa e na valorização da categoria profissional sem perder o foco no propósito, que é cuidar de vidas”, afirmou Alyne.