Enfermeiro é preso por abusar sexualmente de paciente que estava sedada em hospital de Rio Verde
No momento em que foi violentada, a mulher estava sedada e sob influência de forte medicação
Um enfermeiro foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma paciente que estava internada e sedada no Hospital Municipal de Rio Verde. O crime ocorreu no final do ano passado e a prisão foi efetuada na terça-feira (18).
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher foi levada ao hospital para atendimento médico. Na unidade, ela foi sedada e ficou sob influência de forte medicação e sem possibilidade de oferecer qualquer forma de resistência.
Um enfermeiro do local aproveitou da vulnerabilidade da vítima, cobriu-a com um lençol e cometeu o abuso sexual. A mulher passou por exame de corpo de delito, que confirmou o abuso.
A perícia confrontou o material genético encontrado na mulher com o DNA de profissionais do hospitais e concluiu que o material era de um enfermeiro. Segundo a Polícia, o homem foi a pessoa que mais esteve na companhia da paciente.
Diante das provas, o homem foi preso por estupro de vulnerável e encaminhado ao presídio. Caso seja condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Rio Verde disse que repudia qualquer ato criminoso praticado eventualmente por qualquer servidor público municipal e se coloca à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.
“Informamos ainda que o investigado não é servidor efetivo e atuava como prestador autônomo que já foi descredenciado da saúde”, diz o texto.