Entenda quais são os pontos de circulação na Avenida 85 após incêndio em viaduto da T-63
Trânsito só deve ser liberado totalmente após emissão de laudo. Motorista pode se orientar pelo aplicativo Waze
Os motoristas de Goiânia devem manter a atenção redobrada caso precisem passar pela região das avenidas 85 e T-63. Isso porque, o Viaduto João Alves de Queiroz, que cruza as duas vias, foi atingido por um incêndio, na madrugada desta sexta-feira (15). Com a circulação parcialmente interditada, motoristas podem ter dificuldades de tráfego no local. O Mais Goiás explica como trânsito vai funcionar até a liberação total do trecho, que ocorrerá apenas após emissão de laudo técnico.
O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, explicou ao Portal que a Avenida 85 está liberada no sentido Serrinha-Centro. Mas segue bloqueada, mesmo na rotatória, no sentido Centro-Serrinha.
Já na Avenida T-63, o trânsito está liberado pela rotária no sentido Parque Amazônia-Pedro Ludovico. Porém, permanece interditado no sentido Pedro Ludovico-Parque Amazônia.
A T-63 também está bloqueada na alça superior até a avaliação das equipes da Defesa Civil, Polícia Técnico Científica, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Todos os trechos estão devidamente sinalizados, conforme expõe a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
O secretário reforça que o condutor deve se orientar por meio do aplicativo de navegação Waze, que vai oferecer novas rotas. “O Waze está avisado disso e é importante que as pessoas usem esses aplicativos de direcionamento, porque ele vai indicar os caminhos alternativos: às vezes para ruas menores que estão mais desobstruídas, para evitar acidentes, obras”, explicou Horário.
Motociclista colide em carro próximo ao viaduto da T-63
Na manhã desta sexta (15), enquanto o secretário falava com a imprensa, um motociclista colidiu com a traseira de um carro próximo ao viaduto incendiado. O condutor da moto foi socorrido por agentes de trânsito que estavam no local e passa bem.
“Não faz sentido alguém acelerar em um lugar como esse. É falta de atenção total, imprudência. Todo mundo viu como aconteceu esse acidente, em um local totalmente liberado e sinalizado, sentido Serrinha-Centro. A moto vinha trançando desde lá de cima e bateu atrás de um carro. O motociclista é a maior vítima do trânsito e também os que mais se arriscam no trânsito”, lamentou Horácio.
Defesa Civil analisa risco de desabamento em viaduto da T-63
A Defesa Civil enviou equipes para o viaduto instalado no cruzamento das avenidas T-63 e 85, em Goiânia. O objetivo será analisar se dois pilares de concreto armado atingidos pelo fogo correm risco de desabar.
“A certeza de desabamento é do material que fazia parte da ‘decoração’ do viaduto, algumas placas metálicas que cobriam. O corpo do viaduto mesmo é feito em concreto armado. Quanto a isso, dois pilares foram mais atingidos e serão objetos de análises mais detalhadas”, afirma o coordenador-executivo da Defesa Civil, Robledo Mendonça.