TRÂNSITO

Entenda quais são os pontos de circulação na Avenida 85 após incêndio em viaduto da T-63

Trânsito só deve ser liberado totalmente após emissão de laudo. Motorista pode se orientar pelo aplicativo Waze

Sinalização na Avenida 85, sentido Centro, em Goiânia
Sinalização na Avenida 85, sentido Centro, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Os motoristas de Goiânia devem manter a atenção redobrada caso precisem passar pela região das avenidas 85 e T-63. Isso porque, o Viaduto João Alves de Queiroz, que cruza as duas vias, foi atingido por um incêndio, na madrugada desta sexta-feira (15). Com a circulação parcialmente interditada, motoristas podem ter dificuldades de tráfego no local. O Mais Goiás explica como trânsito vai funcionar até a liberação total do trecho, que ocorrerá apenas após emissão de laudo técnico.

O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, explicou ao Portal que a Avenida 85 está liberada no sentido Serrinha-Centro. Mas segue bloqueada, mesmo na rotatória, no sentido Centro-Serrinha.

Já na Avenida T-63, o trânsito está liberado pela rotária no sentido Parque Amazônia-Pedro Ludovico. Porém, permanece interditado no sentido Pedro Ludovico-Parque Amazônia.

Em razão do incêndio, o trânsito ficou completamente interditado na Avenida T-63 com Avenida 85. (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

A T-63 também está bloqueada na alça superior até a avaliação das equipes da Defesa Civil, Polícia Técnico Científica, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Todos os trechos estão devidamente sinalizados, conforme expõe a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

O secretário reforça que o condutor deve se orientar por meio do aplicativo de navegação Waze, que vai oferecer novas rotas. “O Waze está avisado disso e é importante que as pessoas usem esses aplicativos de direcionamento, porque ele vai indicar os caminhos alternativos: às vezes para ruas menores que estão mais desobstruídas, para evitar acidentes, obras”, explicou Horário.

Motociclista colide em carro próximo ao viaduto da T-63

Na manhã desta sexta (15), enquanto o secretário falava com a imprensa, um motociclista colidiu com a traseira de um carro próximo ao viaduto incendiado. O condutor da moto foi socorrido por agentes de trânsito que estavam no local e passa bem.

Motociclista colidiu com a traseira de um carro próximo ao viaduto incendiado (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

“Não faz sentido alguém acelerar em um lugar como esse. É falta de atenção total, imprudência. Todo mundo viu como aconteceu esse acidente, em um local totalmente liberado e sinalizado, sentido Serrinha-Centro. A moto vinha trançando desde lá de cima e bateu atrás de um carro. O motociclista é a maior vítima do trânsito e também os que mais se arriscam no trânsito”, lamentou Horácio.

Defesa Civil analisa risco de desabamento em viaduto da T-63

A Defesa Civil enviou equipes para o viaduto instalado no cruzamento das avenidas T-63 e 85, em Goiânia. O objetivo será analisar se dois pilares de concreto armado atingidos pelo fogo correm risco de desabar.

“A certeza de desabamento é do material que fazia parte da ‘decoração’ do viaduto, algumas placas metálicas que cobriam. O corpo do viaduto mesmo é feito em concreto armado. Quanto a isso, dois pilares foram mais atingidos e serão objetos de análises mais detalhadas”, afirma o coordenador-executivo da Defesa Civil, Robledo Mendonça.

Defesa Civil atua no incêndio no viaduto da t-63 (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)