Racismo

Entregadores fazem buzinaço contra caso de racismo em Goiânia

Cliente de aplicativo de entregas fez uma reclamação e escreveu como justificativa: “entregador negro”

Foto: Reprodução - Redes Sociais

Uma denúncia de racismo levou um grupo de entregadores a realizar uma manifestação nesta sexta-feira (21) em frente a um condomínio no Setor Vila Alpes, região sudoeste de Goiânia. O problema surgiu quando um cliente de aplicativo de entregas fez uma reclamação e escreveu como justificativa: “entregador negro”.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira, quando Cleiton Cruvinel, de 41 anos, foi realizar uma entrega no condomínio por volta de meia noite. Ao portal G1, Cleiton contou que foi recebido com indiferença pelo cliente.

“O rapaz desceu e senti que ele me olhou indiferente. Quando voltei para a lanchonete vi o comentário no aplicativo. E olha que não sou negro, mas estava de máscara. Muito constrangedor. Estou abalado”, disse Cleiton.

O entregador afirmou que irá registrar o caso na Polícia Civil na manhã de sábado (22) e que nunca havia sido maltratado assim. “Trabalho há quase dois anos na entrega. Sou pai de família, deixo meus filhos em casa para trabalhar. Fiquei abalado psicologicamente. A gente faz de tudo para agradar o cliente e fui maltratado assim”.

A notícia circulou entre os entregadores, que se reuniram na porta do condomínio e realizaram um buzinaço. Os organizadores informaram que mais de 100 motociclistas participaram do ato.

Com informações de G1