Entregadores por app fazem nova manifestação em Goiânia; vídeo
Eles protestam por melhores condições de trabalho, aumento da taxa mínima de entrega e contra o novo sistema de agendamento na plataforma Ifood
Entregadores por aplicativo realizam, nesta sexta-feira (7), nova manifestação em Goiânia. Assim como no último ato realizado no dia 30 de abril, os trabalhadores fizeram uma espécie de buzinaço e percorreram ruas da capital, entre elas a Av. Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. Eles protestam por melhores condições de trabalho, aumento da taxa mínima de entrega e contra o novo sistema de agendamento na plataforma Ifood.
Além de percorrer pela cidade, dezenas de entregadores fecharam a Rua 56 com a Av. Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em protesto contra as empresas de delivery.
Ao Mais Goiás, um manifestante, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que as reivindicações continuam as mesmas de outros atos já realizados pela categoria no município. Agora, porém, o movimento conta com mais uma reclamação: o sistema de agendamento de trabalho criado pelo Ifood.
Segundo o homem, agora a empresa conta com a função de agendamento na hora do almoço, lanche e janta. “Se o entregador não consegue agendar o trabalho nesses horários, não consegue corrida durante todo o dia”, disse.
A reportagem procurou o Ifood em busca de um posicionamento e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.