FORÇA-TAREFA

Suspeitos de envolvimento em roubo de cargas são alvos de busca e apreensão em Goiás, Minas e Sergipe

Em Goiás as medidas foram cumpridas na capital Goiânia e nos municípios de Quirinópolis e Itumbiara

Envolvidos em esquemas de roubos de cargas são alvos de busca e apreensão em GO, MG e SE (Foto: Divulgação/PRF)

Uma força-tarefa policial cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (31), em Goiás, Minas Gerais e Sergipe. As ações têm como alvos possíveis integrantes de organização criminosa especializada em furtos, roubos, desvios e receptações de cargas e as medidas cautelares foram deferidas pela Justiça de Goiás. A ação aconteceu de forma conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo as investigações, os envolvidos atuam na quadrilha como intermediários na negociação de cargas roubadas e desviadas para os receptadores. Esses que são proprietários de supermercados, distribuidores, lojas, estabelecimentos comerciais que vendem os produtos ao consumidor final.

Em Goiânia cerca de meio milhão foi apreendido

Em Goiás, as medidas cautelares foram cumpridas em Goiânia e nos municípios de Quirinópolis e Itumbiara. Somente na capital, foram apreendidos cerca de meio milhão de reais em espécie, dinheiro que, segundo a força-tarefa, é fruto dos crimes cometidos pelo grupo criminoso.

A ação desta quinta (31) é a segunda fase da investigação que compõe a “Operação Papirus”. Na fase anterior foram presos mais de 15 investigados até o fechamento dessa última fase.

Prejuízo ultrapassa os R$ 20 milhões

De acordo com a força-tarefa, os investigados são responsáveis por mais de 30 roubos, furtos e receptações de cargas diversas, mas em especial de papel, cadernos, gêneros alimentícios, bebidas, ferragens.

Conforme foi apurado pelas investigações, a maioria dos crimes ocorrem na região Nordeste e Sudeste do país. Foram contabilizandos prejuízos de mais de R$ 20 milhões, segundo a força-tarefa.