Abelhas atacam três pessoas e deixa animais mortos em Leopoldo de Bulhões
Abelhas mataram cães, aves e feriram três pessoas
Os policiais militares do 2° Pelotão de Leopoldo de Bulhões atenderam, na tarde de terça-feira (3), um pedido de socorro de uma idosa que estava sob ataque de um enxame de abelhas africanas.
As abelhas mataram um cachorro de grande porte e aves que eram criadas no quintal da residência. Os policiais também encontraram um outro cachorro que vomitava sangue devido ao ataque.
Segundo a PM, foram resgatadas no local uma senhora de aproximadamente 60 anos de idade que é alérgica a picadas de abelhas, uma criança de apenas um ano de idade e uma jovem de 26 anos.
A moradora da casa, conhecida como Dona Ilza, disse que se deparou com o enxame de abelhas ao entrar na residência. “Eu corri e entrei em casa, como muito medo. Quando vi os animais já estavam todos mortos e eu presa dentro de casa”, relatou em vídeo a que teve acesso a reportagem.
Casa ao lado
Na casa vizinha ao ataque, os policiais também encontraram mais um cachorro morto no quintal, mas não houve vitimas ou maiores danos.
No momento da ocorrência, os policiais levaram as vítímas para um local seguro. Segundo a equipe da PM, após três horas as abelhas deixaram a casa.