Cratera

Erosão na GO-070, em Goiânia, aumenta e cratera avança em direção à outra pista

Inicialmente, parte do acostamento havia cedido, agora o trecho foi praticamente tomado pela cratera que avança em direção à outra pista

A erosão na GO-070, sentido Goiânia/Goianira, na capital, aumentou e a cratera avançou em direção à outra pista. (Foto: reprodução)

A erosão na GO-070, sentido Goiânia/Goianira, aumentou em razão das fortes chuvas nos últimos dias na capital. Inicialmente, parte do acostamento havia cedido, agora o trecho foi praticamente tomado pela cratera que avança em direção à outra pista. Local está interditado desde o último dia 24 de janeiro e segue sob monitoramento.

O Mais Goiás havia informado que o sinal era de alerta na via, com possibilidade de aumento da erosão, já que a previsão do tempo em Goiânia é de chuva intensa para todo o final de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A equipe de reportagem do Portal obteve acesso exclusivo a imagens aéreas do local. Nelas, é possível ver a pista completamente tomada pela erosão. A via, segundo informações repassadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), é monitorada.

Em nova nota, a Goinfra afirma que técnicos continuam no local, os quais constataram que a erosão não evoluiu. “Apenas pequena parte de material solto, que estava sobre o corpo do bueiro danificado escorregou com a chuva. O projeto segue em elaboração e assim que estiver pronto vai permitir o início da obra definitiva. Não houve alteração na previsão de entrega [60 dias] dos serviços. Fim de março de 2020”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em


Anteriormente, a pasta informou que atua na rodovia desde que parte do acostamento e da pista cederam, no último dia 24. Segundo o órgão, as equipes fizeram interrupção imediata do local e desvio do tráfego da pista afetada. A alternativa foi utilizar a pista Goianira/Goiânia para o tráfego nos dois sentidos. Desde então, motoristas enfrentam trânsito intenso nos cerca de 3,6 km de interdição.