JUSTIÇA

Escola de Amélia Vitória suspende as aulas e realiza ato em homenagem à garota

O suspeito do crime foi detido no domingo (3), mas ainda não há detalhes sobre a prisão ou acerca do delito

A escola onde Amélia Vitória de Jesus estudava suspendeu as aulas nesta segunda-feira (4/12) e deve fazer uma homenagem para adolescente na próxima terça-feira (5/12). A garota de 14 anos ficou desaparecida por três dias e encontrada morta no último sábado (2/12), em uma calçada no Parque Hayalla, em Aparecida de Goiânia. 

A direção da Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo pretende realizar uma oração com todos os alunos e depois uma passeata até a Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia, sede do governo municipal. A intenção é mobilizar a sociedade e autoridades por maior segurança.

O suspeito do crime foi detido no domingo (3), mas ainda não há detalhes sobre a prisão ou acerca do delito. Em entrevista ao Mais Goiás, Murilo Toscano, coordenador da 1ª Coordenação Regional da Polícia Técnico-Científica de Aparecida (1ª CRPTC), disse que os resultados dos exames periciais devem ficar prontos em até 72h. Com tais análises, a Polícia Civil seguirá com as apurações.

À reportagem, Toscano explicou que as equipes da PTC fizeram perícia no carro, na residência e em objetos do suspeito. O objetivo é coletar material genético e biológico que apontem ou não o envolvimento do suposto autor do crime.

“Fizemos perícia em uma primeira residência, que havia a suspeita de que a vítima tivesse sido levada para lá. No entanto, descartamos essa hipótese. Seguimos com o trabalho em outros locais também. A Polícia Civil nos apresenta supostos vestígios e nós coletamos e processamos todo o material necessário, e enviamos para o laboratório de Goiânia.”, disse.