Vandalismo

Escola municipal de Aparecida de Goiânia é vandalizada pela segunda vez em quatro dias

Um novo ato de vandalismo foi registrado na Escola Municipal Caraíbas, em Aparecida de Goiânia.…

Um novo ato de vandalismo foi registrado na Escola Municipal Caraíbas, em Aparecida de Goiânia. Segundo alunos da unidade, os suspeitos quebraram objetos, janelas e o revestimento de PVC do teto da sala onde funciona a coordenação. A invasão ocorreu na tarde deste domingo (17). Aulas não foram suspensas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida realiza o levantamento dos estragos causados e de possíveis autores. Ainda não há detalhes sobre o caso.

Por meio de nota, a  Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia afirmou que uma equipe de manutenção foi enviada à unidade para avaliar os danos e fazer os devidos reparos. A pasta ressalta que a GCM trabalha para localizar os suspeitos. A pasta disse ainda que o processo para a instalação do sistema de videomonitoramento está em análise de custos e que já foi solicitado o reforço da Ronda Escolar na região.

Para colaborar com a vigilância dos prédios públicos, a Secretaria pede que o morador que identificar qualquer atitude suspeita pode acionar a Guarda Civil pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.

Segundo caso

Esta é segunda vez que o colégio é vandalizado em quatro dias.  A escola foi invadida na madrugada da última quinta-feira (14). Os suspeitos provocaram um incêndio, que atingiu três salas de aula e também a secretaria da unidade de ensino. O fogo teria tido início com o incêndio de carteiras, armários, livros e vários papéis.