Escola que teve telhado arrancado por chuva em Senador Canedo retoma aulas
Prefeitura adquiriu três salas modulares para substituir locais afetados
A Escola Walter Ferreira de Carvalho, que teve os telhados de três salas arrancados pelas fortes chuvas da última semana, em Senador Canedo, retomou as aulas nesta segunda-feira (18). Segundo a prefeitura, “as turmas que não tiveram suas salas de aula comprometidas puderam voltar às atividades normalmente. A partir desta terça-feira (19), as aulas retornarão integralmente, com os estudantes utilizando as salas de apoio e a biblioteca como espaços temporários”.
O município informou que tomou medidas para minimizar os impactos e garantir a continuidade das atividades educacionais, entre elas a contratação de três salas modulares que serão instaladas na escola. Elas servirão de espaços provisórios até que as salas danificadas sejam reformadas.
Secretária de Educação, Elida Ferreira disse que a empresa contratada para a obra já fez a avaliação inicial e as manutenções começam em breve, tendo prazo de 30 dias. “Nosso objetivo é garantir que os alunos retornem ao ano letivo de 2025 com salas totalmente renovadas e prontas para proporcionar um ambiente de ensino seguro e adequado”, destacou.
O acidente aconteceu no último dia 13. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atendeu a ocorrência, que culminou em três pessoas feridas de forma leve. Uma funcionária administrativa, de 62 anos, e dois alunos de 9 anos foram as vítimas.
Tanto a servidora como os alunos tiveram ferimentos leves. A mulher tomou um choque, enquanto as crianças tiveram pequenos cortes na cabeça, conforme informações da prefeitura de Senador Canedo. Os três foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já receberam alta.
LEIA MAIS:
Escola de Senador Canedo que teve o telhado levado após forte chuva passou por reforma recentemente