Escola registra princípio de incêndio após queda de raio em Goianésia (GO)
A Escola Municipal Irmovides Naves, que fica no bairro Primavera, em Goianésia – município a…
A Escola Municipal Irmovides Naves, que fica no bairro Primavera, em Goianésia – município a 175 quilômetros de Goiânia – registrou um princípio de incêndio nesta segunda-feira (7), após ser atingida por um raio. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a secretaria da unidade e destruiu alguns materiais, mas ninguém se feriu.
O incêndio aconteceu no período da tarde. Ao chegar no local, os socorristas observaram que saía fumaça no ar condicionado de uma sala em que havia computadores. No entanto, a energia do prédio já havia sido desligada e, ao realizar ventilação tática na sala atingida, foi verificado que havia um pequeno foco de incêndio em um dos cantos.
A corporação ainda informou que, dois temporais foram registrados na cidade, sendo um no meio da tarde, e outro à noite. Além da queda de raio na escola, houve registro de queda de árvores na região.
Princípio de incêndio causou danos à escola
Conforme disse a corporação, após o controle do foco de incêndio foi verificado que o fogo havia causado danos em um computador, uma mesa, uma impressora, um monitor, materiais administrativos, além de danos elétricos no ar condicionado.
Os responsáveis pela escola foram orientados pelos militares a procurar um eletricista para voltarem a usar a energia elétrica com segurança.
O Mais Goiás tenta contato com a escola para mais informações sobre o assunto, mas até a publicação desta reportagem não houve sucesso. Espaço segue aberto.