Escolas em Goiás devem voltar a receber 100% dos alunos de forma presencial
Proposta depende de cada unidade atender às condições de espaço entre os alunos
As salas de aula da rede estadual de ensino de Goiás devem voltar a receber 100% dos alunos de forma presencial a partir de novembro. A proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), depende de cada unidade atender às condições previstas no decreto publicado na última sexta-feira (24). Sindicato vê com preocupação retorno.
Os cuidados de higiene, como uso máscaras e álcool em gel, além do distanciamento de 1 metro entre alunos e 2 metros entre professores e alunos devem ser considerada para o retorno.
A pasta ressalta que apesar disto, os pais ou responsáveis que não sentirem segurança em enviar os alunos para as unidades poderão mantê-los no regime de ensino remoto.
Sintego vê com “preocupação” retorno 100% presencial
Para a presidente dos Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a proposta é vista com preocupação.
“Estamos avaliando com preocupação, tanto do ponto de vista de cuidados, mas também pelo fato que a Secretaria de Educação não está atentando pela necessidade imediata de contratar professores e pessoal técnico-administrativo, com 50% já vinha atendendo com dificuldades”, afirma.
“O processo de vacinação da juventude, vemos nesse aspecto um pouco mais de melhoria. Mas, os cuidados devem continuar. O que nos preocupa mesmo é por conta do espaço e profissionais que ficarão sobrecarregados“, reforçou.