Espanhol suspeito de comercializar sementes de maconha é novamente preso em Anápolis (GO)
Sementes de maconha estavam escondidas dentro de tubos de canetinha. Suspeito havia sido preso no dia 20
Um espanhol de 49 anos investigado por vender sementes de maconha pela internet foi novamente preso em Anápolis nesta sexta-feira (27). O suspeito havia sido detido na semana passada, porém foi solto após passar por audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civil, o estrangeiro foi novamente localizado ao sair de uma agência dos Correios com uma caixa em mãos. De acordo com o delegado Jorge Bezerra, dentro da caixa haviam brinquedos e roupas infantis.
Durante a averiguação, os policiais identificaram sementes de maconha que estavam escondidas em tubos de pincel infantil (canetinhas).
Após o flagrante, o abordado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele foi novamente autuado por tráfico e o delegado solicitará ao Judiciário a possibilidade da conversão em prisão preventiva.
Primeira prisão e vendas de semente
Ao ser detido pela primeira vez, milhares de sementes de maconha foram apreendidas, avaliadas em aproximadamente 2 milhões de reais.
As investigações apontam que o espanhol utilizava um perfil nas redes sociais que direcionava para um site onde os clientes adquiriam as sementes.