Esposa de paciente transferido de Manaus viaja para Goiânia com suspeita de Covid-19
Mulher veio para a capital por conta própria, em uma voo comercial
A esposa de um dos pacientes transferidos de Manaus para Goiânia viajou do estado amazonense para a capital goiana em busca de tratamento no Hospital das Clínicas, mesma unidade em que o marido dela está internado com Covid-19. A mulher, que não teve o nome divulgado, está com suspeita da doença e viajou por conta própria, em um voo comercial.
Em nota, o Hospital das Clínicas explicou que a mulher se apresentou à unidade na terça-feira (19), afirmando estar com suspeita de Covid. Ela, então, passou por avaliação médica e está internada no hospital, em um leito de isolamento até que o resultado do exame seja concluído para confirmar se a mulher está ou não contaminada pelo coronavírus.
Ainda de acordo com o texto, a unidade informou o caso à Vigilância Sanitária e à companhia aérea na qual a paciente viajou, já que há chances de contaminação de outros passageiros caso a mulher realmente esteja com Covid-19.
De maneira oficial, o Hospital das Clínicas recebeu 18 pacientes de Manaus. Com a chegada da mulher, o número de manauaras passou para 19. Deste total, 10 estão na enfermaria em estado regular. Outros 9 estão em estado grave, sendo que 4 necessitam de ventilação mecânica invasiva e 5 de ventilação não invasiva.