Esquema de fraudes em transportadora resulta em prejuízo de R$ 500 mil em Anápolis
As investigações apontaram que suspeitos furtavam cheques destinados a fornecedores e desviavam valores com agiotas
Dois funcionários de uma transportadora em Anápolis foram alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) na manhã desta sexta-feira (6). A ação, realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis (3ª DRP), cumpriu dois mandados de busca e apreensão e desarticulou um esquema de furto mediante fraude que teria causado prejuízo estimado em R$ 500 mil.
De acordo com as investigações, o delegado Luiz Carlos Cruz explicou que, “os suspeitos subtraíam os cheques e, em vez de usá-los para os pagamentos dos fornecedores eles procuravam agiotas para descontá-los e obter vantagens financeiras.”
Essas transações geravam benefícios econômicos indevidos para os suspeitos, comprometendo o fluxo financeiro da transportadora. Na ação realizada hoje, equipamentos eletrônicos foram apreendidos nas residências dos investigados.
A operação tem como objetivo reunir provas para aprofundar as investigações, avaliar a extensão dos danos causados e identificar possíveis conexões com outros envolvidos no esquema, incluindo a eventual participação de terceiros. A Polícia Civil dará continuidade às investigações por meio da análise dos materiais apreendidos.