Estado de saúde de idoso resgatado em fosso em Rio Quente é regular
O vigia, José Antônio Cavalcante, de 62 anos, que ficou preso quatro dias em um…
O vigia, José Antônio Cavalcante, de 62 anos, que ficou preso quatro dias em um fosso de elevador na cidade de Rio Quente, na região Sul do Estado, foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), passou por uma cirurgia na última quinta-feira (12) e está regular.
De acordo com informações do hospital, José Antônio está internado em uma enfermaria, orientado e consciente. O idoso foi socorrido e encaminhado a UPA de Caldas Novas na quarta-feira (11), sendo transferido em seguida para o Hugo.
Até a transferência do idoso para Goiânia, nenhum parente havia procurado por ele. No entanto, equipe de Assistência Social do Hugo conseguiu localizar, em Goiânia, a filha e a ex-esposa da vítima. Contudo, nenhuma delas ainda retornaram as ligações e nem visitaram o homem no hospital.
Acidente
José Antônio foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira após ficar quatro dias preso dentro de um fosso de um elevador de uma obra inacabada no município de Rio Quente, na região Sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem sofreu uma queda de aproximadamente 7 metros e estava com uma fratura exposta no tornozelo e bastante debilitado pela falta de alimentação e água.
O idoso, que era vigia do prédio, caiu no fosso no último sábado (7) e só foi encontrado após vizinhos perceberem a ausência dele.” Eles então procuraram o senhor e acabaram encontrando ele no fosso”, informou o tenente Hely Márcio de Macedo Fagundes.
Ainda de acordo com o tenente Macedo, ninguém trabalhava na obra e, por isso, o homem só foi encontrado quando os vizinhos notaram a ausência dele.