MUDANÇAS

Estado determina retorno de servidores ao trabalho presencial em agosto

O regime de teletrabalho foi instituído a partir de março de 2020 como medida de controle da pandemia de Covid-19

Estado de Goiás decretou retomada do trabalho presencial (Foto: divulgação/Governo)

O Estado de Goiás decretou o retorno dos servidores ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira (2/8). Documento foi publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de julho. O regime de teletrabalho foi instituído a partir de março de 2020 como medida de controle da pandemia de Covid-19 que chegava ao território goiano naquele momento.

O documento, no entanto, estabelece que as servidoras gestantes devem continuar em regime de teletrabalho ou de Desocupação Funcional por Calamidade Pública até o início da licença-maternidade.

Caso haja suspeita de servidor com Covid-19 deve se afastar das funções presenciais e só retorna com resultado negativo ou há pelo menos 72 horas após estar assintomático. O servidor deve passar por exame laboratorial para detecção do vírus.

Clique para ver a íntegra do decreto.

Teletrabalho

Em dezembro do ano passado, o governo estadual determinou o retorno dos servidores às atividades presenciais, com exceção de pessoas acima de 60 anos, com doenças graves, gestantes e lactantes. No entanto, com o avanço da chamada segunda onda da Covid-19 no Estado passou a adotar o regime de escalonamento de 14 dias de trabalho presencial e 14 de teletrabalho e, posteriormente, com o avanço da vacinação retornou gradualmente para o regime tradicional.