GOIÁS

Estado diz que leitos para Covid devem saltar de 521 para 1,2 mil em julho

Dos 62 novos leitos, quinze são Unidades de Terapia Intensitva

Secretário diz que ocupação de leitos de UTI crescem 1%/dia desde 1º de janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou texto, em sites oficiais, no qual diz que pretende alcançar, até o fim do mês, a marca de 1,2 mil leitos para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19. Hoje são 521 leitos em funcionamento. 

Nos últimos dez dias, o governo ativou 62, dos quais 15 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Em Goiás, hoje funcionam 179 leitos para pacientes graves. Nestes mesmos dez dias, o número de enfermarias também teve aumento de 47 leitos, chegando a 342 leitos simples.

“Está prevista a ativação de outros leitos de UTI e enfermaria, que devem alcançar, até o final deste mês, um total de 1.200 leitos”, diz o texto da Secretaria de Saúde.

Estatísticas

Reportagem publicada pelo Mais Goiás nesta sexta-feira mostra que o número de casos da doença aumentou 30% em uma semana. As autoridades de saude registraram 7.953 novos casos e 226 mortes entre os dias 2 e 9 deste mês. 

No balanço semanal anterior, o avanço registrado havia sido de 21,88%. 

Investimentos

O governo também adquiriu 50 novos respiradores, avaliados em mais de R$ 3 milhões. A expansão no quantitativo de UTIs ocorreu em Trindade, Luziânia, Águas Lindas, Itumbiara e Jataí. Já as de enfermarias foram efetivadas em Trindade, Itumbiara e Jataí. 

Para os hospitais de campanha, o governo destinou R$ 351 milhões. Há previsão de ativação de outros leitos de UTI e enfermaria, que devem alcançar, até o final deste mês, um total de 1,2 mil leitos.